Exames Realizados

O Instituto Reynaldo Rezende investe constantemente na estrutura da Central de Diagnóstico Oftalmológico, disponível para pacientes da clínica e também para encaminhamentos de médicos externos.


A presença de todos estes exames em um único local visa trazer comodidade a vida do paciente, que em um só dia pode realizar todos os exames solicitados por seu médico.

TÉCNICAS DE CIRURGIA REFRATIVA A LASER

lasik.jpg

LASIK é a técnica mais utilizada no mundo para correção de graus a laser, tanto para miopia, quanto hipermetropia, astigmatismo, e alguns casos de presbiopia. É realizado um corte ultrafino na camada anterior da córnea, o que permite a aplicação do laser na sua camada interna. Sendo assim, há menor superfície a cicatrizar, menos desconforto no pós-operatório e a recuperação visual costuma ser rápida.

LASIK

PtK

PTK (Ceratectomia Fototerapêutica) é uma forma de tratamento da superfície corneana utilizando o Excimer Laser com remoção uniforme de tecido. É indicado para o tratamento de doenças corneanas superficiais do epitélio e estroma anterior, como por exemplo, erosões recorrentes do epitélio, cicatrizes corneanas e distrofias. Além de remover as opacidades pode ser utilizado para regularização da superfície. Desta forma, o PTK é uma alternativa à remoção manual e aos transplantes de córnea.

PRK a correção do grau é realizado através da aplicação do laser na superfície da córnea. Este tratamento é indicado para pacientes que tem córneas mais finas, assimétricas ou são pacientes em geral mais jovens. É uma técnica muito segura, porém a recuperação visual é mais lenta. No pós-operatório é fundamental evitar a exposição dos olhos ao sol por um período de 1 ano após a cirurgia.

PRK