Ribeirão Preto, 22 de Outubro de 2019

Implante de Lente ARTISAN

Para os pacientes que não são bons candidatos para LASIK, o Instituto Reynaldo Rezende / Centro de Correção da Visão tem uma alternativa reversível à cirurgia a laser - o implante de lente ARTISAN.
A Lente Artisan é a lente fácica mais conhecida no mercado pela sua estabilidade dos resultados e os baixos índices de complicações. É chamada de lente fácica por ser uma lente adicional, e não uma substituição da lente natural do olho (o cristalino). Desta forma é um procedimento reversível, isto é, a lente pode ser removida e o olho retorna condição refrativa pré-cirúrgica.
O Implante da Lente Artisan, aprovado pelo FDA nos EUA e pela ANVISA no Brasil, é indicado para casos de alto grau de miopia e hipermetropia, ou ainda para os casos em que as características da córnea (espessura e curvatura) não sejam adequadas para cirurgia com laser.

A lente ARTISAN, também chamada Verisyse nos Estados Unidos, foi eleita uma das invenções mais maravilhosas de 2004 pela revista TIME. É usada na Europa há mais de 12 anos, com mais de 150.000 lentes implantadas com segurança no mundo inteiro.

O nome "ARTISAN" foi escolhido para indicar que os resultados são altamente dependentes das habilidades e experiência do cirurgião.

O Instituto Reynaldo Rezende oferece esta opção de tratamento desde 1998. Já tendo realizado centenas de implantes, somos um dos grupos mais experientes da América Latina.

O implante ARTISAN é indicado para pacientes que apresentam:

- Córneas finas;
- Córneas irregulares;
- Alta Miopia ( -5,00 a -20,00 );
- Alta Hipermetropia (+5,00 a +10,00)

As vantagens da lente ARTISAN são:

- Procedimento minimamente invasivo (aprox. 15 min);
- Praticamente indolor;
- Preserva a lente natural do olho, preservando a acomodação;
- A zona óptica central da córnea não é modificada;
- Os resultados são rápidos e previsíveis;
- Risco reduzido de complicações;
- Promove uma conveniente correção refrativa a longo prazo;
- As lentes são removíveis e podem ser trocadas se necessário.

Como é realizada a cirurgia?

Para implantar a lente Artisan o Dr. Reynaldo anestesia o olho e faz uma pequena incisão na córnea ou na esclera (parte branca do olho), através da qual ele insere a lente dentro do olho.
Uma vez dentro do olho, ele irá prender a lente na frente da íris (parte colorida do olho) para que ela fique estável.
Em sua posição ideal, a lente é fixa como uma ponte sobre a pupila, através de um sistema de clipe.
A incisão é então fechada com um ou dois pontos que serão removidos com laser de argônio posteriormente.
O procedimento leva cerca de 15-20 min, e assim como no LASIK, a maioria dos nossos pacientes já está bem para realizar suas tarefas cotidianas em 1 ou 2 dias.
Normalmente aguardamos entre 1 e 2 semanas para realizar a cirurgia do outro olho.
Pode-se indicar a cirurgia para os dois olhos ou, dependendo do caso, LASER para um lado e ARTISAN para o outro. Nos casos de indicação para ambos os olhos, é necessário aguardar um prazo de aproximadamente duas semanas entre um procedimento e outro.
Após a cicatrização completa, caso seja necessário, é possível ainda a realização de LASER para a correção de astigmatismo associado e aberrações de alta ordem, já que assim a remodelação corneana usualmente é mínima.


Se você acha que o implante de ARTISAN pode ser apropriado no seu caso, ou se você têm alguma dúvida, entre em contato conosco. Nossas atendentes poderão lhe fornecer informações adicionais e agendar uma avaliação completa se você desejar.

Topo
Facebook - Instituto Reynaldo Rezende
Desenvolvido por ARZ